domingo, 2 de maio de 2010

Making-of

O processo de criação começou antes de escolher a imagem do game inspirador, pensei logo nas fontes que eu iria usar no trabalho. Logo depois, eu procurei identificar os personagens que eu iria representar. Tiradas as fotos, mãos à obra.
A imagem tirada no pici continha a pista, só que era uma foto de dia, e para meu jogo teria que tentar dar um aspecto de noite. (image>adjustments>cor balance)
Depois disso, eu procurei imaginar como eu adaptaria a partir das fotos que eu tinha num cenário com um aspecto parecido com a imagem original. Primeiro, escolhi o carro e o ajustei em uma camada separada ctrl+t (free-transform  , perspective, rotate, distort). O rosto foi trabalhado, para dar um aspecto cartunesco (filter>artistic), o cabelo foi alongado com filter>liquify e o cabelo foi uma montagem, um ctrl+C e Edit> paste into:

Apesar de ter tirado a foto já com um óculos, eu fiz também uma montagem (efeitos de máscara). principalmente para que o formato ficasse melhor e para as cores eu usei o Paint bucket combinado com Clone stamp. 
Em seguida, usei as formas diversas de seleção para transportar as imagem para o cenário, em camadas diferentes, às vezes eu combinava camadas e, em blending options, adicionei alguns efeitos como sombreamento, degradê e muitas formas para transição entre camadas em blend mode,
as formas de seleção mais recorrentes foram Quick seletion, que seleciona de modo gradual e Magic wand para selecionar partes facilmente distinguíveis.

Trabalhei as fotos originais, mudando a iluminação, além do balanço de cor, brilho, contraste e saturação:

 
Esse efeito zumbi, foi uma improvisação. ( filter>render>lighting effects) 
e diminui a saturação e exagerei na tinta vermelha escura ... detalhe fundamental! 

 Os dois personagens que eu personalizei com minhas fotos, teve suas peculiaridades;
- no soldado, eu dei um flip horizontal e trabalhei a cor e adicionei sombra em Drop Shadow.
- no personagem loiro, depois de trabalhar o cabelo e adicionar efeitos de filtro artístico, eu adicionei os objetos nas  suas mãos, assim como em um zumbi, para simular como o objeto está segurado, apenas selecionei a parte dos dedos e coloquei numa camada acima.
Com os personagens zumbis que já estavam caracterizados na foto original, eu aproveitei para colocá-los numa camada inferior, lá atrás, precisei ajustar as dimensões, aproveitei para cobrir o carro e a moto que estavam atrás. 

Passo final, fazer o título e acrescentar selos de plataformas disponíveis, e para isso
muitos efeitos (como inclinação no texto Warp text) foram usados como sombreamento, luz interna, degradês...
Resultado final:

 Adorei a experiência, mas reconheço que ainda têm pontos que eu preciso melhorar como trabalhar com efeitos de mácara, foi a parte mais dificultosa, também me falta ainda melhorar no uso dos efeitos de luz e aplicabilidade dos filtros, utilizei poucos como por exemplo Artistic, blur e sharpen.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário